quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Idosos de malas prontas

Com o pacote novo do governo federal que estimula o crédito para viagens a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Previdência Social), com juros reduzidos e descontados diretamente no benefício do segurado, acredita-se que eles possam viajar com mais freqüência e tranqüilidade.

O pacote surgiu depois do sucesso que foi o crédito consignado a aos aposentados que já atingiu a marca de 8,5 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com mais de 20 milhões de operações de crédito realizadas as quais somaram a fortuna de R$ 27,3 bilhões e destes, ainda estão ativos 13,4 milhões de empréstimos, correspondendo a mais de R$ 21 bilhões a serem pagos com juros de 2,64% aos mês, ou 36,66% ao ano.

Porém como tudo que a previdência social faz temos vários problemas com o sistema utilizado,como a solicitação de crédito via telefone, ou seja sem a necessidade do segurado presente ou de assinatura do contrato de adesão.

Todavia, este dinheiro não está sendo gasto para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos, mas para pagar dívidas. È isso que revelou a recente pesquisa encomendada ao IBOPE pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Fazendo com que os aposentados e pensionistas passem a viver com 70% dos seus benefícios, já que o programa restringe a 30% o valor das parcelas (ainda bem né!!!).

Por isso eu digo: “Viaja Lula!!!”. Nossos idosos não estão tendo dinheiro para sobreviver e você ainda quer enterrá-los em mais dívidas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial